Como criar um pendrive bootável com várias ISO’s

Neste breve tutorial irei mostrar como configurar um pendrive bootavel com várias ISO’s utilizando o aplicativo Ventoy no Linux Debian 11.

O Ventoy é uma das melhores soluções atualmente para esta finalidade, ele é gratuito, multi plataforma, e te dá a possibilidade de criar um pendrive bootável com várias ISO’s podendo escolher qual delas vai utilizar na hora do boot.

Outra característica muito legal é que se você precisar adicionar uma nova ISO ou simplesmente remover alguma que já esteja no pendrive, basta apenas você abrir o pendrive no explorador de arquivos de seu SO e excluir ou adicionar a ISO. Simples assim. Não precisa ficar reformatando o seu pendrive.

E para mostrar que este APP é realmente show de bola, vai outra característica fantástica… para atualizar a versão do APP você também não precisa formatar o pendrive, isso é muito bom!!

Eu tenho um pendrive de 64 GB com várias ISO’s (Linux, Windows, PfSense etc)… é realmente o melhor APP que conheço!

Agora chega de papo e valos lá

Acesse o site oficial do Ventoy para fazer o Download

https://www.ventoy.net

Depois que baixar, extraia o arquivo e rode o executável de acordo com a arquitetura de seu sistema operacional. No exemplo abaixo estou usando um Linux Debian 11 64 bit

Se não abrir o Ventoy em seu ambiente gráfico, talvez você precise adicionar permissão de execução

Agora basta você selecionar seu pendrive e então instalar o Ventoy nele. Note que um botão “Update” aparece na mesma janela, isto é para o caso de você já ter o Ventoy instalado, então basta atualizar seu pendrive e como eu mencionei anteriormente, sem perder nada, todas as tuas ISO’s permanecerão intactas!!

Veja abaixo um print da tela de boot usando um pendrive com o Ventoy

É isso aí meu povo, espero que seja útil pra vcs. Abraço!

https://esperanca.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
error

Curtiu nosso site? Por favor, compartilhe :)

RSS
Rolar para cima